O Pagerank, vulgarmente conhecido na internet como PR, é uma métrica criado pelo Larry page e utilizada pelo Google dentro do seu algorítmo para entender a importância que uma página na web tem para o Google frente a Internet.
Ele foi desenvolvido em 1995 na Universidade de Stanford por Larry Page, daí vem o nome “Page” Rank. O Pagerank basicamente calcula a relevância que uma determinada página na internet tem, sendo assim, temos o Twitter com pagerank 10 e o Google com pagerank 9. Dessa maneira posso afirmar que o Twitter é mais relevante que o próprio Google.
Mas por qual motivo o Twitter é mais relevante que o Google?
Veja abaixo o Pagerank do Google e do Twitter:
Note que o Pagerank do Twitter é superior ao do Google, isto significa que o número de acessos não determina a relevância de um site!, Se você quer descobrir a relevância de uma página diante as visitas utilize o Alexa. Na minha vida de blogueiro que é bem antiga, pois comecei em 2010, muitos sites só aceitavam parcerias usando como base seu Pagerank, ou seja, até para arrumar parceiros e anunciantes o Pagerank pode ser um belo atrativo, traduzindo, quanto mais Pagerank, maior relevância diante ao Google e quanto mais relevância, maior o reconhecimento, e essa é a importância do Pagerank. Existem vários sites para calcular o Pagerank, recomendo este: http://www.marketingdebusca.com.br/pagerank/
Nenhum comentário:
Postar um comentário